sábado, agosto 29, 2009

Tão rara, tão rara...


- Meu amor, a vida passa num instante, e um instante é muito pouco pra sonhar. -

É louco perceber como a vida é vaga. Como o nosso tempo de vida, nosso 'espaço nesse espaço' pode durar 100 anos ou 100 dias. Um rapaz, trinta e poucos anos, uma vida. A morte. Ele não esperava, ninguém esperava. Morreu. Foi encaixotado por um carro de passeio pra mais tarde ser encaixotado noutra caixa, pra nunca mais. Talvez tivesse acordado um dia antes sorrindo. Talvez tivesse entrado na internet, tomado umas cervejas, falado algumas besteiras. E agora não está mais entre nós. Uma pancada forte no asfalto, o suficiente para acabar com tudo. É num instante só que as coisas deixam de contar. "Para morrer basta estar vivo", já diz a bisavó sentada na cadeirinha de balanço, gozando da esperteza mesmo com alguns muitos anos nos ombros. Pode ser assim, pode não ser. Presos ao comodismo ou ao medo, temos a tendência a achar que somos imortais e deixamos uma parte de cada sonho pra depois. Um bocadinho de sonho dali, outro de lá... e no final nos contentamos com quase nada, com 'depois eu faço', com 'amanhã deve rolar'. A vida é escassa, baby. Dá medo de piscar os olhos e já não estar aqui. Até porque, o próprio tempo é ralativo demais. E se tudo acabar amanhã? Onde vai parar o grande amor que você não declarou? Pra onde vai o seu sonho de ser ator? E se amanhã não puder mais olhar o sol e dizer 'Eu estou vivo!', onde vai parar aquela vontade de aprender inglês, de tocar violão, de namorar às escondidas? Pra onde vai aquele desejo secreto de transar na chuva? Pruma caixa. Tudo, tudo pode morrer de repetente, no tempo de um beliscão. Se você quer saber, eu acho que o segredo é mesmo se molhar. Morder os lábios, arder de vontade, fazer, VIVER. Enquanto se pode.

4 comentários:

•ιzιѕ kαтαяιnα• disse...

você escreve mt bem, eu tbm adoro escrever, mas vc escreve mt bem *-* ta maaassa \o/

João Dantas disse...

Eva vey, como você pode ser tão ninja ? HUASHUASHUASHUASHUA'
Pois é né, viva a vida, e é como eu digo goze dela, pois voce nasceu de uma gozada. HAUSHUASHUASHU' õ/

"Sally" disse...

*aplausos, de pé.*

Amanda M disse...

Parabéns Eva!! Vc escreve mto bem. sempre soube disso. É verdade, os momentos da vida passam mto rapido, e mtas coisas que deveriam ser ditas e ñ são pq sempre queremos deixá-las pra depois. Um grande erro. continua brilhando, Deus te abençoe e guarde sempre seus caminhos.