domingo, fevereiro 07, 2010

La noche

O dia havia acordado mais bonito para Helena. Homessa! É claro que havia, era um dos dias mais excitantes de toda a sua vida. Acordou com borboletas no estômago e no parapeito da janela. Olhou para Flávia e disse:
- Não está um dia lindo?
- Dia lindo? Mas tá ameaçando cair uma chuva daquelas!
- Então será um lindo dia de chuva!
A colega de quarto não entendeu, também, nem deveria. A alegria de Helena era só dela, era algo que mais ninguém no mundo poderia compreender. Não... Talvez houvesse alguém. Um único alguém no mundo que a essa hora também devia ter milhares daqueles bichinhos perambulando no seu estômago: Ele.
Tomou um banho longo e se arrumou para sair. Passaria o dia na casa de um amigo em comum dos dois, aliás, o dia e a noite! E a cabeça sonhadora de Helena já havia confabulado mil e um planos para a noite maravilhosa que sonhara. Um barzinho, era o programa do grupo. A voz soava no meio do salão, enquanto entre goles e goles de cerveja, os jovens trocavam os olhares mais loucos. Era tudo como um sonho, estava finalmente acontecendo outra vez. E ela sabia que outra vez ele a tomaria nos braços, como naquele dia em que ela lhe pediu que ele a levasse ao paraíso. Um torpor subiu pelo cérebro de Helena e ela vacilou por um instante: A bebida havia pesado.
- Está tudo bem, Helena?
- Cláudia, me empresta a chave do seu apê? Preciso subir, não tô nada bem.
- Claro, mas não quer que eu suba para ajudar?
- Não, não, me viro bem sozinha. Podeixá!
Subiu as escadas cambaleando, se sentindo uma boba. "Inventar de beber demais justo hoje, Helena? No grande dia?", pensava, indignada consigo mesma. Tirou o all star e se jogou na primeira cama que encontrou. A cabeça girava e a menina chorava compulsivamente.

***

Curtiu o conto? Então, as próximas partes serão divulgadas nos próximos posts! Notei que os contos estavam ficando muito grandes pra um post só e resolvi atiçar a curiosidade dos meus leitores um pouquinho também. Querem saber o que vai acontecer com Helena? Continuem visitando e saberão.
Beijo e ótimo domingo. :)

Um comentário:

Milla disse...

Gostei, estou esperando a continuação *-*