sábado, março 27, 2010

À tal máfia Dourada.

Não costumo expressar muito a minha opinião aqui. Até porque, a ideia desse blog não é postar textos polêmicos, nem manchetes, muito menos notícias. Mas hoje, especialmente hoje, eu quero falar de algo que me tocou e me deixou sem muitas esperanças em relação ao nosso país. Eu sei que muita gente vai contestar, ou dizer que não assiste "Big Brother Brasil, aquele programinha de merda". Sim, tudo bem, eu não pretendo aumentar a audiência do programa global (não mesmo!). Sempre que o programa começa, eu dou uma olhada de leve, vejo se alguém me chama atenção, e assisto, caso isso aconteça. Nesse programa em especial, me chamou atenção a temática homossexual. Admito que fiquei meio receosa, até por essa nova modinha que vem surgindo, essa nova ideia de que o mundo é gay. Mas depois de um tempo eu notei que o assunto foi tratado com seriedade, e ficou interessante assistir. Até que ele, o tal sabe-tudo, resolveu dar um show homofóbico no estilo "mamãe, nasci bicha, mas papai disse que ia cortar o meu bilau".
Hoje foi o ápice de toda a minha indignação, não só em relação a ele, mas em relação à sociedade brasileira. As mesmas patricinhas que cantaram "Tropa de Elite" sorrindo, na época do filme de mesmo nome (e isso é assunto pra o próximo grito), se deliciam com a tal "Máfia Dourada". Eu paro, olho, e choro. E por quê? Porque torcer para um homem que abre a boca para dizer que só homossexuais contraem o vírus HIV, é abaixar demais o meu intelecto. Burro, homofóbico, machista e pequeno. Sim, pequeno de alma, de espírito, de coração. Agora me responde, como ainda pode se acreditar em mudança depois de acontecimentos assim?

3 comentários:

téka ~ disse...

E eu que pensei que tinhamos dado um passo à frente, infelizmente foram dois para trás.

Beijinhos

Milla disse...

tambpem fiquei bem chateada com o resultado e acho que isso é a maior prova de que a sociedade de hoje ainda consegue ser cega em frente ao preconceito. Não é apenas o Dourado que é burro, homofóbico, machista e pequeno de alma, de espírito e de coração! Esse resultado mostra que a sociedade em si anda caminhando pro mesmo caminho que ele, e grande parte já está caminhando ao lado dele..é uma decepção viver em um país assim pra mim :/

beijos

Rory disse...

Nem me fala...
"O lobo muda de pele mas não muda de costumes..."
Uma pena esse resultado!