sexta-feira, abril 02, 2010

E não é que ela é mesmo da paixão?







*

Eva: Sabe do que eu tô com saudades?
Isabella: De que?
Eva: Do Umbuzeiro.
Isabella: Eu tô com saudades de mim.
Eva: Nossa, que (in)tenso.
Isabella: Acho que me esqueci em alguma rua...
Eva: Tenho a mesma impressão, mas isso aconteceu há tanto tempo que nem lembro mais de mim.

*

Mariana: Ui, que povo romântico! Bom é assim!
Eva: Bom? Você é louca?
Isabella: Aí já é um estágio além da loucura. Muito além, diga-se de passagem.
Eva: Eu não queria ser romântica. Dói muito.
Mariana: Lembre-se... Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena, Evinha.
Eva: Minha alma não, mas meu coração anda pequenininho.
Mariana: Acho que seremos recompensadas! Gosto de acreditar nisso!
Eva: Acreditemos.
Isabella: Eu também, acho que tem que ter uma recompensa, pelo menos é um consolo.
Eva: Tem que ter.
Mariana: Tem que ter.

*

Paixão: s.f

1. Impressão viva.
2. Perturbação ou movimento desordenado de ânimo.
3. Grande inclinação ou predileção.
4. Afeto violento, amor ardente.
5. Objeto desse amor.
6. Pena, cuidado, trabalho.
(...)
(Dicionário Priberam da Língua Portuguesa)

4 comentários:

Mariana Pimentel. disse...

Olha só que falta de privacidade, vim parar aqui! haha. Agora já sei o significado do dicionário dessa palavra/sentimento. Mas... Ando precisando mesmo é sentir, e contradizendo-me, não saber significado algum sobre. :x

Roh Pimentel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roh Pimentel disse...

Nossa quanta paixão! Tinha que ser vocês! Românticas, igualzinha a mim!

Milla disse...

realmente são coisas para se pensar e acreditar. no final das contas alguma coisa sempre vai valer a pena, mesmo que ela seja pequena comparada ao que de ruimm pode ter ocorrido..ainda existem coisas que salvam tudo.

beijos