sábado, maio 08, 2010

Sentimento existe pra quem sabe ter.

"E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?"

Engraçado, nós assistimos desastres acontecerem todos os dias, nas ruas, na tv, nos bairros, nos países, nas casas. Mas nunca achamos que eles um dia podem acontecer conosco, ou com alguém com quem nós temos intimidade. Parece que temos uma redoma que nos impede de passar por grandes acidentes. Só quando algo acontece na nossa frente é que notamos que somos tão humanos e vulneráveis quanto todos os outros, e temos total chance de nos machucar. E sabe, eu senti muito o último acontecimento que ocorreu na minha cidadezinha pacata. Uma menina, da minha idade, um acidente. É estranho pensar que eu mesma já havia passado por aquele local em alta velocidade (ou não...) muitas e muitas vezes. Aquela notícia me tocou, e desde ontem eu já não consigo pensar em mais nada, além da melhora de saúde dela. Mas sabe o que é mais louco? É notar que enquanto há um rebuliço no meu coração, há outras pessoas que nem se quer tem coração para sentir. Me pego pensando em como alguém pode ser totalmente frio à ponto de simplesmente não sentir, e pior, de confabular um desastre maior e expô-lo da forma mais ferina possível. Me pergunto como alguém pode rir ao pensar no que aconteceu. E chego a conclusão de que não quero deixar de sentir. Sinto porque nasci humana, de carne, osso e coração pulsante. E eu sinceramente espero que ele pulse até que eu desfaleça e morra, com a certeza de que estive viva o suficiente para senti-lo tocando a minha blusa, no lado esquerdo do peito.

Betinna, tenho torcido
e rezado por você, vai
dar tudo certo, menina
vai ficar tudo bem.

2 comentários:

Milla disse...

Atualmente eu vejo as pessoas que sentem como algo raro e até mesmo em extinção. A maioria prefere ser frio, calculista e acaba soterrando todos os seus sentimentos...Só não sei como as pessoas conseguem guardar tantos sentimentos dentro delas sem deixar que eles escapem nenhuma vez...

beijos

Lua disse...

Muitas vezes as pessoas vivem em um mundo só delas, e ai não ligam, acham rotina, coisas desse tipo contecerem. Isso é errado, pois ela é um ser um humano, é alguém de carne e osso e que tem uma história, tem amigos e tem um 'coração'... e como alguém pode sentir indeferença com isso?

Bem adorei o texto.
E espero que ela melhore.

luz,